Escrevo para você enquanto espero meu risoto de brie com damasco na Bendita Gula Gourmet. Hoje a correria não me deixou almoçar em casa.
Enquanto espero, escrevo. Enquanto escrevo, espio as pessoas olhando com curiosidade para mim. É como se os olhares dissessem: “Coitada… Sozinha…”
Não imaginam que eu estou pensando: “Delícia… Sozinha… Curtindo meu risotinho, tomando uma Coca Zero com gelo e limão….”
Confesso que deixei uma mensagem pra minha amiga Tiça me encontrar, entre uma amamentação e outra, se o Davi deixar. Adoraria meia horinha de prosa com a minha amiga de velhos e novos tempos mas, se não der, tudo bem. Nenhum “Deus nos acuda”. Nenhum bicho de sete cabeças.
Gosto de estar comigo. Aprendi isso com a minha mãe que, apesar de adorar gente e apreciar uma boa companhia, adora ficar com ela mesma.
Uma senhora não tira o olho do meu prato. Vem em direção à minha mesa e pergunta:
– Que arroz é esse? Hum, adoro damasco!… Outro dia eu peço, não dá pra ir ao médico de barriga cheia…
Na metade do risoto, peço uma saladinha napolitana, trocando o tomate seco por tomate normal, “molhado”, como veio ao mundo. Adoro tomate. Adoro damasco. E adoro me encontrar comigo, escutar o meu silêncio e os meus pensamentos, ficar em companhia de mim mesma. Acho saudável, necessário, bom pra relação que tenho com a Renata que mora em mim.
E você, tem marcado encontros com você?
Comentários
Seja o primeiro a comentar!