Amor

Sexo depois do casamento

29 March, 2011

A extinta discussão sobre sexo antes do casamento tem acendido uma outra discussão, não tão caliente, sobre o sexo  depois do casamento.
Mas antes de chegar lá, vamos namorar um pouquinho o tema. Basta olhar para os casais de namorados e ver que o assunto corre nas veias. Eles se aprontam, se perfumam, se encontram e se reinventam para fazer jus ao que são. Misturam pitadas de paixão, amor, afeto, prazer. Chantily, lua cheia, elevador, pousadinha nas montanhas, bombom de licor. Muito prazer.
Passemos ao matrimônio. Cama, mesa e banho. Intimidade vivida e compartilhada todos os dias. Café da manhã, almoço e janta. Contas a pagar. Crianças chorando. Bolo da empregada na segunda de manhã. Escovas de dente habitando o mesmo espaço. Cabides se misturando no armário. E aí vem os beijos de selinho, as pizzas de domingo, o churrasco no terraço. Vem o cafuné na hora da novela, a disputa do controle-remoto, os jogos de futebol. E aí, quando as crianças vão dormir, vem o convite pro amor. Pra confirmar tudo o que existe, todos os eu te amos que levaram a este caminho, toda a beleza de um vínculo construído a cada dia.
Sim, a paisagem muda sim. Da água pro vinho. E é nessas horas que a gente pega o vinho e bebe. Brinda. Derrama. Enebria o amor. Convida o Deus Baco pra festa. É nessas horas que a gente rompe com o estereótipo de que o casamento vira rotina e que a rotina acaba com o sexo.
A questão talvez esteja justamente na diferença entre os sexos. Na forma como a mulher e o homem vivem esse convite pro amor. (Viva as diferenças, já ouviu essa frase antes?)
Mas isso é assunto para o próximo post.

Comentários

Seja o primeiro a comentar!