Amor

Papo de mulher

12 July, 2009

A pedido de uma querida amiga e leitora do blog, venho hoje “ressuscitar” um assunto da maior importância, mas que parece ter caído na rotina e no esquecimento: AIDS.
Ao passear pela interessante revista eletrônica “Papo de Homem” (papodehomem.com.br), tive acesso à maior pesquisa já feita sobre o comportamento sexual do brasileiro, realizada pelo Ministério da Saúde. Não vou me ater aqui aos números (a pesquisa está lá para quem quiser ver), mas em suma detectou-se que:1) Muita gente ainda NÃO usa camisinha com os parceiros casuais.2) O maior problema, como muitos pensam, NÃO são os jovens, que cresceram sob a pressão da conscientização. O alerta vermelho está piscando para pessoas entre 50 e 54 anos, que tanto nas suas relações fixas quanto casuais NÃO têm o hábito de usar a camisinha.3) Traição: a maioria dos homens e mulheres que possuem parceiro fixo NÃO usam camisinha nas suas relações extra-conjugais.
Este terceiro item merecia um post a parte. Para quem é traído, como se não bastasse o grande estrago na alma, fica a possibilidade de um estrago no corpo, no sangue, nas células deterioradas por um vírus que mata em silêncio.
É de enlouquecer. A falta da camisinha vira camisa de força. Dupla negligência com o amor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar!