A vida anda acelerada por aqui. E muito provavelmente por aí também, me corrija se eu estiver enganada. É unânime a sensação de que o tempo está passando mais rápido, cientistas andam se debruçando sobre o tema. Rotação da terra, batimentos cardíacos, rotina de trabalho, memórias boas ou ruins…. Tudo parece influenciar nossa relação com o senhor das horas. Outro dia mesmo te desejei Feliz Ano Novo, daqui a pouco estamos pulando sete ondinhas outra vez.
E o que você tem feito? Deslizando eternamente o polegar pela tela do celular? Acelerando os áudios do WhatsApp, para não perder tempo? Lendo, amando, rindo, dançando, pelejando, pulando feito pipoca, se divertindo na cozinha? Saiu um nhoque no capricho, quem vai querer?
Sessão de cinema: duas horas. Sessão de terapia: 50 minutos, com ou sem choro. 6 a 8 horas de sono para um dia maravilhoso. 20 minutos de recreio, passa num segundo. 30 minutos contados no relógio para a reunião mais importante da sua vida. 5 minutos de meditação antes de ir trabalhar, respira!… 40 segundos para abrir uma garrafa de vinho, tim-tim.
É fato: a vida é curta e parece estar ainda mais breve por causa desse tempo serelepe que não para de correr. Vivamos, então. De forma leve, amorosa, presente, inteira. Feliz cada novo segundo de vida vivido por você.
Andre Lemos says
o meu tempo pára quando estou ao seu lado.
Renata Feldman says
Assim meu coração dispara.
Leonardo Feldman says
O tempo passa, não passa, sem pressa
Não passa, o tempo passa, tenho pressa.
Renata Feldman says
“Sem pressa”, taí uma música linda que vive tocando no meu Spotify. Da banda donaclara., conhece? 🫶
Leonardo Feldman says
Uai, o nhoque saiu ai? Aqui deu ruim kkkkkkkkk mas tirou boas risadas pelo menos 🙂
Renata Feldman says
Saiiiu! No capricho. 😍