É claro que você não pediu um dia escuro, cinzento. É certo que acordou pedindo luz, graça, leveza, good vibes. (Quem não quer um dia assim?) Mas é fato também que nem tudo está no seu controle, e uma hora o tempo fecha. Dentro de você o sol vai embora, sem nem ao menos avisar. Você sabe exatamente o motivo. (Ou não, ainda precisa descobrir.) Você sabe exatamente qual foi o momento, a fala, a pessoa, o gesto. Seu coração sente, denuncia o que os olhos tentam inutilmente esconder.
Estou falando de banzo, tristeza, decepção, desaponto, desagrado, dissabor, torpor. Uma notícia inesperada. Um pneu furado. A relação discutida do pior jeito. A falta de esperança. O telefone chamando, chamando, chamando até cair na caixa postal. A expectativa quebrada. A tempestade no copo d´água. A dor que não cura nem com tarja preta. O grito silenciado. A dependência do outro. O morrer em vida.
Se deixar, você acaba anoitecendo assim. O dia passa, o mal-estar não. O expediente acaba, a dor não. Desilusão. Depressão. Não. Este é o kit que você leva pra cama.
E o que você faz para virar a chave, trazer o sol de volta? Pode ser um café. Um livro. Uma música no último volume. Um toque na alma. Uma fotografia que te leva longe. Uma mensagem que emociona. Uma massagem que faz levitar. Chão para caminhar. Encontro com os amigos. Meditação oxigenando o pensamento. Uma criança para carregar no colo. Sessão de terapia. Caixa de lápis de cor. Palavras que curam. Chá de camomila com mel e baunilha, quer?
Pronto. O sol voltou, apesar do tempo fechado. Apesar “de”, já é outro dia dentro de você.
Faça sua lista. Vire a chave. Entre noutra sintonia. Bem-vinda, alegria.
Angela Belisário says
Olá, como é gostoso ler seus textos, eles nos tiram do baixo astral, obrigada pela dica, vou dar vida e cor aos meus dias e sonhos.
Bjs
Renata Feldman says
Que alegria saber disso. Sonhe, querida.
leo says
lindo demais mamis
Renata Feldman says
Virar a chave nem sempre é fácil, nem sempre simples. Mas quando a gente consegue fica lindo mesmo, meu filho. Lindo demais, como você.
Cesar VIEIRA says
Muito obrigado, querida Renata.
Vou sim virar a minha chave.
Abraço cordial, Cesar Vieira
Renata Feldman says
Você tem todas as condições para fazer isso, Cesar.
Abração!
Norberto says
Você é incrivelmente incrível e especial.Te amo.
Renata Feldman says
Deve ser porque eu vim daí, né? Tá tudo explicado. Te amo infinito.
Selma says
Fiquei pensando se realmente conseguiria virar a chave. tão rápido . Era sofrimento
pelo menos para uma semana . 😢😢
Renata Feldman says
Não é nada fácil mesmo, Selma. Mas também não é impossível. Querer, tentar, buscar outra sintonia já é meio caminho andado. Caminhemos, pois.