E então o ano virou. Você pode ter sonhado com isso. Ou não. Pode ter tido o o réveillon do século. Fogos de artifício. TV ligada. Luau na praia. Ou um simples jantar de Ano Novo regado a bom vinho e amigos de verdade.
Pode ser que tenha rido. Dormido. Chorado. Rezado. Amém.
Pode ser que tenha feito alguns pedidos. Namorado muito ou quase nada. Sentido saudade. Voltado pra casa às seis da manhã.
Qualquer que tenha sido o seu ritual ou programa de sábado à noite, é fato que amanheceu um 2023 para chamar de seu. De nosso. Feliz Ano Novo, aqui vamos nós. Vivos, graças a Deus, para continuar a história. Recomeçar logo numa segunda-feira, é pra já.
E enquanto o ano vira, Dona Vida segue firme no propósito de trilhar o seu caminho. Que pode ser de pedras. Flores. Sol. Chuva fina, bons auspícios. Estrelas. Silêncio. Música. (Ninguém fica de fora da festa.)
E você, como pretende seguir o seu caminho? Que paisagens já anda percorrendo o seu coração? O que aprendeu? O que decide deixar para trás? Qual o sentido? O que leva com você daqui pra frente? Para um segundo e sente.
Pode até ser que ainda não haja respostas ou um roteiro certo. Pode ser que você ainda esteja tentando entender o mapa. Pode ser até que você empaque bem ali naquela curva, e tudo bem. Mas só de se colocar a caminho – qualquer que seja ele – você já se torna via, vereda, trilha, ensejo, ponte, possibilidade, travessia.
Boa caminhada! É muito bom seguir com você.
José Adolfo Zednik says
Enfim , o caminho é caminhar !
Renata Feldman says
Sim! Caminhar é preciso.
José Adolfo Zednik says
https://www.youtube.com/watch?v=ZpiykcaFkPA